Vereadores da oposição em Brumado, têm realizando várias reuniões na Câmara Municipal à s portas fechadas. O objetivo seria avaliar uma possÃvel instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
A oposição estariam avaliando um suposto favorecimento de recursos público usado para beneficiar terrenos que seria do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, um dos locais seria onde funcionam um supermercado na cidade.
Nos últimos dias os parlamentares teriam recebidos uma caixa contendo diversos documentos que comprovaria o uso indevido de dinheiro público em outras áreas. Uma delas, seria de uma empresa que presta serviço na área de limpeza urbana no municÃpio.
Há quem diga que a neutralidade Vasconcelos no pleito desse ano seria o receio de uma possÃvel instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Mas a neutralidade ou ficar em cima do muro, não deve garantir sucesso até o fim do mandato à frente da prefeitura.
Vereadores de oposição vão aproveitar que são maioria e dar o troco ao gestor que sempre criticou os vereadores de oposição. Se tais irregularidades forem reais e se confirmar, o prefeito corre sérios risco, já que de 15 vereadores, ele pode ter apenas dois votos, ou seja, a oposição tem votos suficientes para abrir a CPI e até cassar o prefeito.