O senador Otto Alencar (PSD) afirmou que não pensa em participar da disputa pelo governo da Bahia em 2022, mas está disponÃvel ao partido para ocupar o cargo de presidente da República.
“Olha, eu não penso em governo do estado, não. Mas, já que o presidente do partido [Gilberto Kassab] falou em meu nome, tô disponÃvel ao partido”, disse, em entrevista ao BNews nesta terça-feira (17).
Em entrevista ao UOL, Kassab citou o nome do senador baiano entre os filiados que têm condições de disputar a Presidência da República. Não é a primeira vez que o presidente do PSD lista Otto entre as possibilidades.
“Temos alguns nomes. O senador Antonio Anastasia tem muita credibilidade. Temos o governador Ratinho Júnior. Há também o senador Otto Alencar. Acho que podem ganhar uma eleição, porque o partido tem dimensão para lançar uma candidatura e trabalhar o nome”, avaliou Kassab.
Nos bastidores é ventilada a possibilidade de Otto Alencar participar do pleito pelo governo da Bahia nas próximas eleições, em uma hipotética chapa encabeçada pelo também senador Jaques Wagner (PT).