O postulante ao governado do estado, senador Jaques Wagner (PT), disse ao Balanço Geral que a campanha de 2022 deve ser pautada pela “prosperidade”. Segundo Wagner, a próxima eleição vai ser diferente da anterior, que foi manchada “pelo ódio e pelo preconceito”.
A aposta do petista que a popularidade do ex-presidente Lula ajude a alavancar sua campanha e a derrubar o seu principal concorrente, ACM Neto (DEM).
“Lula é campeão aqui na Bahia e é obvio que me ajuda muito quando eu chego junto com ele, quando me apresento junto com ele. Essa é a preocupação do meu adversário porque ele, por enquanto, não tem ninguém pra apresentar. Já tenho um cartão de visitas muito importante, que é o Lula e está no coração de muita gente”, frisou Wagner.
De acordo com Jaques, a popularidade de Lula se deve ao fato de que as pessoas estão com saudade do tempo em que podiam sentar na mesa com a família, ter comida e emprego.
O senador ainda argumentou “acho que esse tempo vai voltar, só depende da autorização do povo brasileiro. O povo quer ir ao mercado e ter aquela alegria de voltar pra casa com comida pra botar na mesa”.