A PolÃcia Federal deflagrou nesta terça-feira (4) a operação para desarticular um esquema criminoso que desviava objetos postais do Centro de Distribuição dos Correios (CDD) de Jequié. Desde 2022 que a polÃcia vem investigando os suspeitos.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária no municÃpio. De acordo com a PF, a Agência dos Correios já indenizaram em R$ 1.045.920,12 para clientes que foram lesados pelo esquema criminoso.
Os alvos dos investigados eram eletrônicos, principalmente aparelhos celulares. Os objetos eram revendidos como se tivessem procedência lÃcita. O Centro de Distribuição dos Correios de Jequié é responsável pela distribuição de encomendas e postais de toda a região circunvizinha.
Um dos investigados teve R$ 29.444,55 da conta bancária bloqueada pela justiça federal. Segundo o órgão, os investigados podem pegar pena de até 20 anos de prisão, por fraudes no auxÃlio emergencial durante a pandemia, por descaminho/contrabando, peculato desvio, descaminho e furto mediante fraude.Â