A PolÃcia Militar apreendeu na última sexta-feira (19), um menor suspeito de praticar vários arrombamentos em estabelecimentos comerciais em Brumado. A apreensão ocorreu após o Ministério Público se manifestar favorável o recolhimento do infrator.
O MP ofereceu representação para aplicação da medida socioeducativa em face de um adolescente de 17 anos suspeito de participar de vários arrombamentos na cidade. No documento que embasa a representação, consta uma loja de confecções, farmácia, papelaria e uma loja de vendas de aparelhos celulares. Â
A promotoria frisou que o representado é reincidente na prática de atos infracionais diversos. O adolescente responde 22 processos no Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJE), consistentes em processos de apuração de ato infracional.
Dentre eles boletins de ocorrências circunstanciadas e execuções de medidas socioeducativas, que tramitam nas Comarcas de Brumado, Camaçari, Salvador e Vitória da Conquista. Em sua maioria, os fatos consistem em atos infracionais análogos ao crime de furto.
Segundo o MP, o ora representado é suspeito de praticar vários arrombamentos de estabelecimentos empresariais nesta cidade, circunstância amplamente divulgada pelos veÃculos de imprensa local e regional, o que vem causando revolta na população e, consequentemente, risco à própria segurança do representado.
A PolÃcia Civil não informou qual será o destino do adolescente. Por longo perÃodo o menor foi mantido no Espaço Terapêutico em outro Estado. Todavia, ao retornar a Brumado, continuou praticando atos infracionais. O adolescente é dependente de drogas. Â