Seis pessoas foram mortas em Bem Jesus da Lapa, no último final de semana. Os óbitos são registrados por ações criminosas como homicÃdio e feminicidio. Equipes da 38ª Companhia Independente de PolÃcia Militar – CIPM de Bom Jesus da Lapa vai intensificar as operações no intuito de combater as ações delituosas e reforçar o policiamento ostensivo no municÃpio. A operação será realizada em resposta a sociedade, após o assassinato de seis lapenses, os crimes vem ocorrendo desde a última sexta-feira (12) na Capital da Fé.
O municÃpio já tinha 92 dias sem homicÃdios. A PolÃcia Militar está realizando suas tarefas juntamente com a PolÃcia Civil que também vem fazendo o trabalho de investigação. Alguns suspeitos já foram identificados nas investigações e podem ser presos o mais breve possÃvel. A PolÃcia vai tentar elucidar todos os crimes.
Registro de assassinatos:
1 – Um jovem identificado como Wesley Washington de Almeida Oliveira, de 25 anos, foi morto no inÃcio da tarde de sábado (13), por 12 disparos de arma de fogo no Bairro João Paulo II.
2 – Durante a noite no mesmo dia, uma mulher também foi morta a tiros no Bairro Beira Rio, ela foi encontrada parcialmente despida, por volta das 22:40h. A vÃtima foi identificada como Jussileide Campos Neres, de 44 anos de idade.
3 – Já no final da tarde do último domingo (14), duas mulheres e dois homens foram executados a margem de uma barragem localizada no Bairro São Miguel. Informações apontam que duas das vÃtimas eram mãe e filha, ambas teriam chegado no momento em que os homens estavam sendo executados e elas também foram alvejadas para não revelar o crime.
No dia 8 de março, um jovem de 23 anos, identificado como Igor da Silva Lopes, também foi assassinado na cidade. Segundo informações, sobe para sete o número de homicÃdios em Bom Jesus da Lapa.