A Secretaria Municipal de Educação de Livramento de Nossa Senhora está sendo alvo de críticas, quanto ao transporte escolar no município. Na última quinta-feira (9), um ônibus que transportava alunos na região da comunidade de Rio Abaixo, estourou pneu do veículo e quase provocou uma tragédia.
De acordo com a moradora Bete Araújo, “o ônibus estava cheio de crianças, o pneu estava completamente careca em tempo de causar um acidente. A moradora disse que a prefeitura disponibilizou o ônibus no início do ano letivo caindo aos pedaços e depois de muitas cobranças, a prefeitura trocou o veículo”.
Araújo ainda frisou que “após trocar de ônibus, os problemas continuaram, o veículo apresenta constantemente problemas mecânicos. Mesmo com os apelos da comunidade, a Secretaria não tomou providência. Outra cobrança é pela fiscalização dos ônibus que transportam os alunos no dia a dia no município”.
Os pais também reclama da superlotação. Veículo com capacidade para 20 pessoas carrega quase 60. Como a prefeitura não tem tomado providências, moradores esperam que o Ministério Público possa intervir junto à fiscalização no transporte escolar do município.