A Polícia Civil deflagrou nesta manhã de segunda-feira (8), em Brumado a “Operação Vivere”. Segundo a polícia, foram cumprido mandado de busca e apreensão na casa do casal Gleissom Moreira Pinheiro, de 33 anos, “Vulgo DJ Gueitona” e Kelly Soany Teixeira Apolinário, de 24 anos. O casal é apontado pela polícia como sendo os responsáveis pela transmissão ao vivo no Instagram de cenas de sexo e estupro, fato ocorrido no dia (24/10).
As investigações concluíram que os dois praticaram os crimes de estupro de vulnerável coletivo; instigar e auxiliar outra pessoa ao uso indevido de droga ilícita; divulgação de cena de estupro de vulnerável e cena de sexo, cujas penas mínimas somadas ficam em torno de 12 anos de prisão. De acordo com o Delegado Paulo Henrique, ficou comprovado que a vítima não teve o necessário discernimento para decidir pela prática de ato sexual que foi transmitido ao vivo pelo aplicativo de streaming.
A polícia afirma que o perfil de Instagram de um dos autores do crime foi posicionado a câmera do celular propositalmente para onde o estupro ocorreu, agindo de forma premeditada. O local do crime, uma situada na Lagoa Funda, zona rural do município, foram coletadas supostas provas durante a busca.
Foram recolhidos computadores, supostamente usado no dia do crime. A perícia fez fotos do ângulo que ocorreu a transmissão comprovando que aquele foi o mesmo local onde foi disseminada a cena de estupro. O casal está foragido.