A PolÃcia Civil prendeu nesta terça-feira (27), em Brumado, vendedor de bebidas com mil reais, em notas de R$100, 00, falsas. A prisão em flagrante ocorreu com apoio da PolÃcia Federal. A encomenda estava sendo monitorada pelos federais. O vendedor, de 37 anos, foi preso após retirar o pacote na Agência dos Correios com as notas falsificadas.
 Os investigadores estavam de campana quando o suspeito retirou o pacote. Ao ser interrogado, o vendedor de bebidas alegou que está endividado e comprou as notas em um grupo de vendas do telegram. Ainda essa semana, ele deve passar pela audiência de custódia na Justiça Federal, que decidirá se converte a prisão em preventiva ou concede a liberdade provisória. Â
Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no paÃs ou no estrangeiro: Pena – reclusão, de três a doze anos, e multa. Nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa.