A Prefeitura de Guanambi inaugurou o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). A solenidade representa um importante passo no fortalecimento dos serviços de assistência e acolhimento à s mulheres vÃtimas de violência no municÃpio de Guanambi.
O CRAM é um espaço amplo, seguro e acolhedor, totalmente adaptado para proporcionar um atendimento humanizado, com salas de escuta, brinquedoteca, e diversos serviços como orientação jurÃdica, psicológica e social para as mulheres em situação de vulnerabilidade.
O evento contou com as presenças do Vice Prefeito Arnaldo Azevedo, Secretários Municipais, Vereadores Municipais, do Promotor de Justiça Elias Silva, da JuÃza da Vara Crime e da Infância e Juventude CecÃlia Angélica de Azevedo, da Defensora Pública Mariana Monteiro, da Delegada Titular do NEAM VirgÃnia Milene Guimarães, da Coordenadora da Ronda Maria da Penha Tenente Jacimara Ornelas, autoridades municipais, representantes do Movimento do Luto à Luta, profissionais da área e membros da sociedade civil organizada.
Durante o evento, a Secretária Carla Maria destacou a importância da união de forças pela defesa das mulheres: “É de grande relevância a união da sociedade com os poderes públicos no combate à violência doméstica e familiar!
Apesar dos percalços, enfim a sociedade guanambiense recebe mais este órgão de proteção, afirmou.