O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Andrew Tang, disse, nesta segunda-feira (11), que o governo da Bahia comprou respiradores de empresa que não existe. Em entrevista do jornal A Tarde, ele disse que a empresa, localizada em Los Angeles, na Califórnia, está situada em uma pequena casa, “um boutiquezinho pintado de preto, roxo, amarelo”.
“O governo da Bahia perdeu esse dinheiro, porque comprou de uma empresa que não existe, uma empresa fantasma”, ressaltou Tang, se referindo aos R$ 49 milhões investidos.
“E mais, no futuro, para a economia brasileira voltar a ter chances de crescimento, de quem a gente precisa para ajudar na construção de infraestrutura, de saneamento, etc? Dos chineses. Lógico. Então, é indiscutível que o interesse nacional do país é a China”, pontuou.
Tang comentou também sobre o relacionamento de seu país com “praticamente todos os estados do Brasil”. “Na Bahia, os chineses estão fazendo o VLT, a ponte Salvador-Itaparica. No Pará, 7 bilhões foram assinados para uma siderúrgica, ferrovia, etc. Então, eu acho que a China está ajudando a construir a infraestrutura do Brasil e que é a base do crescimento econômico e do desenvolvimento de qualquer nação”, acrescentou.