• Início
  • ››
  • Polícia
  • ››
  • PRF apreende 45 quilos de maconha em ônibus de turismo na BA-242
-------- PUBLICIDADE --------
14 de dezembro de 2020
Polícia

PRF apreende 45 quilos de maconha em ônibus de turismo na BA-242

Foto Divulgação

Em 2020, a PRF na Bahia em suas ações de combate a criminalidade já retirou de circulação mais de 12 toneladas de drogas das estradas federais que cortam o estado.

Quase quarenta e cinco quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada de hoje (12), em Barreiras, na Região Oeste da Bahia. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade no Km 800 da BR 242 e causou um prejuízo de 45.000 reais para o tráfico de drogas.

Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo que seguia de São Bernardo do Campo (SP) com destino a Natal (RN). Ao subir no ônibus e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu aprofundar à fiscalização no compartimento de bagagens.

Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais encontraram duas caixas térmicas (isopor) “lotadas” com tabletes de maconha pronta para consumo. Ao verificarem uma caixa de papelão descobriram também mais uma quantidade da droga. Após pesagem, o volume apreendido correspondeu a aproximadamente 43,95 Kg (quarenta e três quilos e novecentos e cinquenta gramas).

Após conferência nos documentos apresentados pelo motorista, os policiais descobriram que as caixas térmicas foram despachadas em Uberlândia (MG) e seriam levadas para a cidade de Currais Novos (RN). Já a caixa de papelão foi embarcada em Rio Verde (GO) e tinha como destino a cidade baiana de Capim Grosso. Todo o material possuía identificação dos responsáveis pelo despacho do material ilícito e serão investigados.

Diante dos fatos, o produto apreendido foi apresentado a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Barreiras (BA). O crime de tráfico de drogas previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, tem pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.

Estrangular a logística criminal e enfraquecer as fontes de receita do crime organizado, em especial relacionadas ao tráfico de drogas, é uma das ações pontuais de fiscalização de pronta resposta federal da PRF na Bahia.