Os professores da rede pública estadual da Bahia decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira (27). A decisão foi tomada em assembleias realizadas nesta sexta-feira (24) em todo o estado. Em Brumado o movimento de paralisação dos professores da rede estadual na Bahia continua ganhando mais adeptos. Diversos professores se apresentaram nesse momento de luta.
A diretoria da APLB, Kátia Teles, sindicato que representa a categoria, disse que “Acordamos que a gente não volta antes desse resultado. Ou eles retiram a porcentagem que estão dando da pauta e chamem a categoria para negociar ou só vamos voltar depois de tudo resolvido”, garantiu.
A categoria reivindica um reajuste no mínimo 10% para os servidores e não o proposto pelo governo de 5,6%. O sindicato que representa a categoria, afirma que a paralisação será por tempo indeterminado. Os professores vão aguardar a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), votar os projetos de lei de interesse dos professores, incluindo o reajuste salarial dos servidores públicos estaduais.