O bom humor marcará a reta final da campanha ao governo de São Paulo do candidato João Doria. A peça publicitária com o Compadre Washington – ícone pop que fez sucesso com o É o Tchan – começará a ser veiculada no rádio e na televisão a partir dessa sexta-feira (28).
Na propaganda, a primeira de uma série, o cantor baiano conta com a descontração e bordões que o tornaram um fenômeno popular para ajudar os eleitores a decidirem o candidato certo na hora de votar. E reforça o número 45 do candidato João Doria.
“Uma campanha que tem 140 comerciais por dia fica difícil você ganhar a atenção do eleitor. O compadre Washington tem essa missão”, observa Nelson Biondi, responsável pela campanha.
O objetivo da peça é levar mais leveza e descontração para a corrida eleitoral na última semana do pleito em São Paulo.
O trabalho, que tem tudo para chamar a atenção dos telespectadores e virar hit na internet, foi idealizada pela equipe comandada pelo marqueteiro Nelson Biondi, que conta com suporte dos publicitários André Gomes, Bruno Cartaxo, Cris Uflacker, Rodrigo Cabello, Luiz Tastadi e Felipe Vieira.
Bruno Cartaxo, um dos criadores da peça, é Diretor de Criação da agência baiana Morya, da qual está licenciado desde julho. Após as eleições, Cartaxo volta ao comando do departamento de criação da agência.