O PSDB apoiará os projetos de Jair Bolsonaro que estejam sintonizados com a agenda tucana e sejam benéficos ao país. Pelo menos foi o que ressaltou o líder Nilson Leitão (MT) após a reunião da bancada do partido na Câmara com o presidente eleito no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição em Brasília.
Nilson afirmou que muitos pontos da agenda do novo governo vão ao encontro de bandeiras do partido e, por isso, o presidente terá o apoio dos tucanos em votações no Congresso de pautas convergentes com os ideais da bancada.
“O governo Bolsonaro vai ter apoio para tudo aquilo que também é agenda tucana, todas as reformas, aquilo que nos une como reforma previdenciária, tributária, pacto federativo, redução da máquina pública”, afirmou o deputado após o encontro.
De acordo com o líder, outros temas como licenciamento ambiental e segurança jurídica, assim como a estruturação de uma Secretaria Nacional do Índio, foram debatidos na reunião e encontram simpatia tanto no partido quanto na equipe do novo governo.
“São temas que ele defende e que o PSDB concorda. Então, obviamente, terão o nosso apoio, mas não é uma questão relacionada a ocupação de cargos ou ministérios. Trata-se de apoio no Congresso. Não se trata de ser base aliada. O que vai acontecer no Congresso é uma nova roupagem. Blocos vão se juntar e obviamente a maior adesão será às reformas”, explicou aos jornalistas.