Vice-presidente do União Brasil na Bahia, o deputado estadual Sandro Régis chamou de “escárnio” a nota do Partido dos Trabalhadores (PT) reconhecendo a reeleição do ditador Nicolás Maduro na Venezuela, mesmo sob a suspeita de fraude.
“A nota do PT do Brasil chamando de “pacífica e democrática” a reeleição controversa do ditador Nicolás Maduro na Venezuela é um escárnio, um completo deslocamento da realidade. O que mais esperar de um partido que defende ditaduras e tem um ditador de estimação?”, escreveu Sandro Régis, em publicação no X [antigo Twitter].
Segundo o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela (CNE), Maduro teve 51,2% dos votos na eleição do último domingo (28), percentual que não é reconhecido pela oposição. Nesta terça-feira (30), o líder opositor Freddy Superlano foi detido pelas autoridades venezuelanas.
“Agora fica evidente que o discurso do PT em defesa da democracia em 2022 foi da boca pra fora, oportunismo de ocasião eleitoral. Agora eles apoiam um regime que persegue os opositores e oprime a população. É essa a democracia que o PT quer para os brasileiros?”, questionou Sandro Régis.