Uma adolescente de 14 anos morreu na noite da última sexta-feira (25) em Sebastião laranjeiras, no Sudoeste da Bahia, após ser envenenada pelo próprio tio.
Alechandra Barbosa Santana ingeriu bebida alcoólica supostamente envenenada, na fazenda Ramos, zona rural do município. Segundo o portal Vilson, a polícia militar foi acionada pela direção do Hospital Walter Leão Rocha, que uma adolescente havia dado entrada na unidade por envenenamento, mas não tinha resistido às complicações e falecido.
Segundo os policiais, tio de 35 anos, era o principal suspeito de envenenar a sobrinha, o qual também deu entrada na unidade de saúde, contudo, não corre nenhum risco.
De acordo com o portal, em depoimento Joselândio teria assumido a autoria do crime. Ele disse aos policiais que estava de cabeça fraca quando envenenou a bebida da sobrinha com o veneno chamado “bazuca”, entretanto, ele afirmou que também ingeriu o veneno.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML- Instituto Médico Legal de Guanambi para exame de necropsia, já o suspeito foi apresentado na Delegacia de Guanambi, onde foi autuado em flagrante por homicídio.