Com capacidade reduzida em 50% em números de alunos, mantendo distanciamento, uso de marcaras obrigatória, Álcool e gel, tapete úmido sanitizante (produtos químicos), recreio com lanche dentro da sala de aula para evitar tumulto, ou em alguns casos são liberadas sala por sala para o restaurante, fila para usar o banheiro no intervalo com distanciamento e professores além de mascaras usam viseira transparente. Essa foi a volta as aulas da última segunda-feira (26), depois de um ano e meio sem aulas presenciais em Brumado.
O secretário municipal de educação, João Nolasco, disse que avaliação foi positiva do primeiro dia de retorno das aulas presenciais nas escolas do município. “Estamos surpresos e muito contentes porque o retorno está muito além das nossas expectativas. Ainda estou concluindo o balanço, mas já tenho a estimativa de que voltaram para as escolas 920 alunos. Após 1 ano e meio parado, retomamos as aulas hoje e muitos pais justificaram que não tinham comprado a farda, material. É muito gratificante e uma vitória para a administração”, salientou.
“Vamos acompanhar nessas duas semanas e monitorar diariamente a quantidade de alunos. Vai ser um teste para, a partir da terceira semana, voltarmos em tempo integral”, frisou Nolasco.