6 de setembro de 2016
Sem categoria
Brumado Acontece
Uma sessão cheia de surpresas e bate boca, sem contar que os 13 vereadores votaram duas vezes a derrubada do veto do prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT). A prefeitura tentou alterar o texto para que fosse retirado do projeto o nome da APLB o que gerou um desconforto para a categoria. Os vereadores tiraram os seus da reta e deixaram o prefeito sozinho no impasse com os professores da rede municipal.
Brumado Acontece
A sessão dessa última segunda-feira, 06, foi interrompida por 10 minutos para que os professores em assembleia aprovassem por unanimidade a manutenção do sindicato APLB como representante único da categoria. Depois do presidente da casa ter aberto a urna e contado os votos que vetou o projeto do executivo (11 votos contra o veto e 2 a favor), o clima esquentou mais ainda, houve muitas vaias dos professores pelos dois votos a favor do veto e como a votação foi secreta ficou as desconfianças.
Brumado Acontece
A base aliada se manifestou e três vereadores José Carlos dos Reis, Castilho Viana e Márcio Moreira mostrando que tinham votado contra o veto disseram que marcaram a cédulas de votação. O bate-boca foi geral, e o presidente Alessandro Lôbo declarou como anulada a votação e outra foi iniciada a qual uma outra cédula teria sido marcada, mas o presidente declarou como 12 votos a favor. Após o termino da sessão legislativa o vereador José Carlos dos Reis bateu boca com o presidente do legislativo Alessandro Lôbo.
Brumado Acontece
Os professores continuam em greve até o executivo mandar para casa legislativa o projeto na integra e ser aprovado e só depois de publicado no Diário Oficial do MunicÃpio que eles voltarão as salas de aulas em Brumado.