Adirlan Soares Cardoso, Pà do Luana (PP), tomou posse nesta terça-feira (25), como presidente da Câmara de Carinhanha, no Oeste da Bahia. Eleito na segunda-feira (24) com 6 votos, após uma eleição marcada por confusão envolvendo um vereador e um ex-vereador.
Pà do Luana assumiu o cargo sob o mais forte esquema de segurança já visto em uma troca de cargo, em Carinhanha. A posse do novo presidente para um mandato de quatro meses foi acompanhada de policiais da 3ª CIA, bem como policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (Cipe/Sudoeste).
De acordo um levantamento feito pelo Portal Folha do Vale, a confusão teve inÃcio no dia 21 de dezembro de 2010, quando Evânia Neves da Silva (Evânia de Jadinha) foi reeleita presidente da Câmara. Ela derrotou a chapa 1 encabeçada ela então vereadora Joana Costa.
A eleição foi questionada na Justiça pelos vereadores da oposição na época, os quais consideram inconstitucional a recondução de Evnia. O projeto de reeleição foi questionado pelo fato de não ter sido votado em duas sessões como recomendava o regimento Interno.