O policial militar Alan Oliveira da Silva foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (26), no bairro do Uruguai, em Salvador. Outros dois homens também foram baleados na mesma ocasião —um deles morreu.
Segundo informações da TV Bahia, Alan teria sido baleado após ir a um bar onde o filho de um sargento teria sido alvejado de raspão durante uma confusão. Ele deteve o suposto autor do disparo ainda no estabelecimento. De acordo com a emissora, o PM estava à paisana.
O militar então seguiu à procura de um segundo suspeito que havia deixado o bar. Momentos depois, Alan acabou baleado durante uma troca de tiros na rua Professor Gelásio Farias.
Ao bahia.ba, a assessoria da PolÃcia Militar informou que, ao chegarem ao local, encontraram o soldado ferido. Ele chegou a ser socorrido para o HGE (Hospital Geral do Estado), na avenida Vasco da Gama, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a corporação disse que o policiamento foi reforçado na região. A PolÃcia Civil investiga o crime. Alan era lotado no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças).