O novo posto de atendimento da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) foi inaugurado nesta terça-feira (7), após a reforma e requalificação da unidade, que deverá realizar cerca de 1.500 atendimentos por mês. Tiago Venâncio, superintendente do órgão, reforça que a reabertura marca uma série de iniciativas do governo ao longo do estado.
“Ainda neste mês, a previsão é que agora, no próximo dia 30, estaremos na cidade de Brumado para fazer a entrega de um novo posto de atendimento. Com isso, seguiremos esse ritmo de interiorização e de entregas para cumprir a nossa missão de ofertar e levar o serviço de proteção e defesa a todos os consumidores da Bahia”, destaca Venâncio.
Entre as melhorias com a reabertura da nova unidade na Rua Carlos Gomes, o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, destaca a agilidade no atendimento nos serviços mais procurados pelos cidadãos.
“Com a reforma desse equipamento, vamos conseguir acelerar ações como, por exemplo, o mutirão de renegociação de dívidas, que é uma das ações do Procon que tem a maior adesão da população”, reforça Freitas.
De acordo com Venâncio, a unidade é essencial para os consumidores terem acesso à renegociação de dívidas, relacionadas a serviços como cartões de créditos, empréstimo consignado e outras modalidades, além dos débitos de água (Embasa) e energia (Coelba).