Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros no bairro Gurungas, em Guanambi,no final da tarde do último sábado (25). Josenildo de Matos Cardoso, conhecido como “Zé Pequeno”, estava sentado em uma calçada quando o suspeito do crime passou em uma motocicleta e efetuou os disparos de uma pistola calibre .40.
De acordo com informação do 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM), Zé Pequeno ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral de Guanambi (HRG), mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos após dar entrada na unidade.
O corpo de Zé Pequeno foi encaminhado ao Médico Legal (IML) de Guanambi, onde será realizado o exame de necropsiado. A motivação do crime e autoria ainda é desconhecida. Um inquérito será instaurado pela 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).
Considerado de alta periculosidade, Zé Pequeno foi preso em setembro de 2012, em um assentamento no povoado do Julião, zona rural de Malhada. Na época Zé estava sendo procurado por suspeita de execuções do carregador Vítor Pereira da Silva, de 25 anos, na Rua Morro Pará, no bairro Monte Pascoal.
Esse é o segundo homicídio registrado em Guanambi em 2020, conforme informação do 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM). Renan de Jesus Paulino, conhecido como “Galego”, de 19 anos, foi morto na quadra poliesportiva do bairro Monte Azul, no dia 6 de janeiro. Guanambi não registrava um homicídio há mais de 100 dias.