Na tarde da última segunda-feira (30), uma guarnição da CIPE/Sudoeste antiga CAESG, recebeu denúncia anônima que na cidade de Barra da Estiva, sobre um suspeito que estava fazendo plantio de maconha na zona rural, cometendo assaltos na região e também um crime de natureza sexual, no dia anterior, contra uma adolescente. Diante das denúncias, os policiais foram averiguar tal situação.
Ao chegar no local, usando técnica de patrulhamento rural, os militares foram recebidos por disparo de arma de fogo, por um indivÃduo que se encontrava no local, vindo estes policiais a revidar a injusta agressão.
Cessando os disparos e após varredura no local foi verificando ao solo o agressor juntamente com a arma de calibre 32 e duas espingardas de fabricação caseira. Na localidade foi encontrado 13 pés grandes de maconha, 01 saco contendo sementes pronta para plantio, 01 saco de maconha pronta para consumo, 01 revólver calibre 32 com 06 cartuchos deflagrados, 02 espingardas de fabricação caseira, 02 peteca de cocaÃna encontrada pela enfermeira no bolso do agressor e 01 Moto Honda Broz com restrição por Roubo.
Os policiais prestaram o devido socorro ao suspeito até o Hospital Susy Zanfretta, em Barra da Estiva, vindo o suspeito a evoluir a óbito constatado pelo médico plantonista.