A”profecia” se concretizou: a cinebiografia de Edir Macedo é, a três semanas de estrear, campeã de bilheteria do cinema nacional nestes três primeiros meses de 2018. “Nada a Perder” vendeu, conforme divulgado pela distribuidora Paris Filmes nesta segunda-feira (6), 3.1 milhões de ingressos. O feito era esperado por diversos fatores. Um deles é a campanha massiva. O longa dirigido por Alexandre Avancini e com Petrônio Gontijo no papel do fundador da Universal chegará a mil salas de todo o país neste dia 29. Além disso, a estratégia de lançamento inclui 700 salas da América Latina, África do Sul e Angola. O longa-metragem, também ficará disponível no catálogo da Netflix três meses após a estreia. Outro ponto é que os ingressos serão vendidos dentro dos templos. A venda de ingressos não garante, no entanto, que as salas de cinema não fiquem vazias – como aconteceu com “Os Dez Mandamentos”. “Nada a Perder” superou grandes lançamentos nacionais como a comédia “Fala Sério, Mãe”. O filme de Ingrid Guimarães arrecadou, segundo a coluna de Lauro Jardim, 2,9 milhões em bilheteria.