A Polícia Civil efetuou a prisão temporária de três homens na quarta-feira (14) em Barreiras, no Oeste da Bahia. O trio foi preso na comunidade de Cachoeira do Redondo, zona rural da cidade.
A polícia cumpriu os mandados em desfavor dos acusados no envolvimento da tentativa de homicídio contra o vereador Adernoel Mota de Santana, “Dé do Sol do Cerrado”, 32 anos, no dia 17 de março, em Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com o delegado de Luís Eduardo Magalhães, Leonardo Almeida, os três homens presos são responsáveis pela execução do crime, no entanto, o objetivo é chegar agora até o mandante.
Ainda de acordo com Leonardo, contra um dos presos havia um mandado em aberto por homicídio. O trio será encaminhado ao Conjunto Penal de Barreiras. “Vamos trabalhar para converter as prisões temporárias em preventivas”, comentou o delegado.
Conforme o delegado, o vereador saiu de casa para ir a uma padaria, quando foi cercado por homens armados. O vereador foi atingido por dois disparos, sendo um no ombro ao lado direito e no abdômen.