Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Xandão, tem censurado emissoras de TV e sites por opiniões e verdades, em detrimento ao ex-presidiário Luíz Inácio Lula da Silva.
Lula que tem amigos nas cortes, foi beneficiado com anulação dos processos da lava jato. O ex-presidente que foi condenado por vários juízes, só está disputando essas eleições, após uma canetada, do ministro que foi indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
A Jovem Pan vem sofrendo censura prévia. O apresentador Augusto Nunes foi afastado temporariamente do programa “Os Pingos nos Is”, da emissora. A decisão da emissora ocorreu após o descumprimento de determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Hoje, pressionada pelo TSE e por Lula, a direção de jornalismo da Jovem Pan dispensou-me dos Pingos até segunda que vem. Continuarei dizendo o que penso na Oeste”, afirmou o apresentador na rede social.
Nunes escreveu ainda que “autorizado pelo vídeo em que o TSE negou a existência de censura da Jovem Pan, reafirmei no programa de ontem 4 expressões proibidas: ladrão, ex-presidiário, descondenado e amigo de ditadores”.
Procurada pela reportagem, a Jovem Pan afirmou que “em cumprimento a decisão judicial que nos impõe restrições, como é de amplo conhecimento, a Jovem Pan alterou provisoriamente a bancada do programa”.
TSE determinou que os comentaristas da emissora não devem reproduzir as mesmas críticas contra Lula, sob pena de multa de R$ 25 mil “por reiteração ou manutenção da conduta nos citados meios de comunicação”.