-------- PUBLICIDADE --------
11 de agosto de 2021
Cidades

União de Bares e Restaurantes pede interrupção temporária de música ao vivo em Guanambi

Foto Sudoeste Acontece

A União dos Bares e Restaurantes de Guanambi pediu ao prefeito para proibir apresentação de música ao vivo nos bares e restaurantes da cidade, temendo o aumento de novos casos de Covid-19. As informações são do Folha do Vale. A entidade decidiu tomar essa decisão para evitar que caso haja o aumento de novos casos de Covid-19, o prefeito Nilo Coelho não edite um novo decreto fechando os comércios novamente.

O prefeito liberou música ao vivo em bares e restaurantes no dia 12 de julho, por meio do Decreto nº 376, com limite de público máximo de 50 pessoas no ambiente, a depender da capacidade física. O setor da música foi o mais prejudicado desde o início da pandemia em 2020, contudo, a liberação de música ao vivo ocorre em bares e restaurantes, trazendo alívio para essa classe.

De acordo com os representantes da entidade, o pedido foi feito por conta dos registros de descumprimento de medidas de distanciamento social no fim de semana. Eles sugeriram que esta proibição vigore até 31 de agosto. Conforme informação da assessoria de comunicação da prefeitura de Guanambi, eventos com aglomerações continuam registrados, inclusive três estabelecimentos foram autuados pela Vigilância Sanitária por promover apresentações musicais sem observância dos protocolos. As autuações foram nos bairros Alvorada e Belo Horizonte.

Segundo uma publicação da Agência Sertão, shows públicos e com cobrança de ingresso continuam proibidos. Na última segunda-feira (9), um novo decreto foi atualizado com novas medidas de enfretamento ao novo coronavírus, entre elas, a ampliação de música ap vivo em bares, com no máximo 100 pessoas, desde que tomem os cuidados sanitários.

Ainda de acordo com a entidade, mesmo com queda na taxa de contágio o cenário não é favorável para esse tipo de evento, já que muitos não estão cumprindo o que é determinado.

Toque de recolher mantido às 24h

Fica determinada a restrição de locomoção noturna, vedado a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 24h às 05h, de 09 de agosto até 16 de agosto de 2021”.

Seguem suspensos os eventos com presença de público superior a 100 (cem) pessoas

Ficam suspensos, no âmbito do Município de Guanambi, durante o período de 09 de agosto até 16 de agosto de 2021, os eventos e atividades com a presença de público superior a 100 (cem) pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins. Fica suspensa a realização de shows, independentemente do número de participantes, até 16 de agosto de 2021.