O vereador Liliano Leão (PSD), da cidade baiana de Maraú, agrediu o também parlamentar, Gilran Maraú (PDT), com um tapa após uma discussão em frente à Câmara de Vereadores do municÃpio, no sábado (1º). A briga, de acordo com fontes ligadas ao BNEWS, teria sido motivada por uma suposta reunião “à s escondidas” entre polÃticos de oposição da região na Casa Legislativa.
Conforme informações obtidas pela reportagem, o pré-candidato à prefeitura da cidade, Dr. Isravan, juntamente com parlamentares locais e vereadores de Barra Grande e Ibirapitanga, teriam entrado na Câmara de Maraú para acessar possÃveis documento.
O pré-candidato e os parlamentares foram filmados pelo vereador Liliano, da base do atual prefeito, Manassés Santos Souza, quando deixavam a Câmara. Ao perceber a filmagem, Gilran protestou e fez uma série de acusações contra o colega de parlamento, resultando em uma discussão que culminou em agressões.
Liliano alega ainda que outros vereadores do municÃpio não estavam cientes da reunião na Câmara. Dr. Isravan, pré-candidato à prefeitura de Maraú, está inelegÃvel até 2028. Ele foi condenado após o Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitar as contas na cidade de Ibirapitanga.
O polÃtico chegou a ser citado em uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF), com base em um inquérito que investiga a associação dele e de outras autoridades em uma organização criminosa acusada de fraudes em licitações.