A vereadora Verimar Dias (PT), popular Verimar do Sindicato, como tinha anunciado ao vivo na última Sessão Virtual do Legislativo Brumadense a busca da implantação de uma Delegacia a Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Brumado nesta quinta-feira a Vereadora protocolou na câmara a indicação da Delegacia da Mulher no municÃpio. Â
Na justificativa a vereadora apresenta os inúmeros casos de violência contra a mulher, sendo que na maioria das vezes o agressor é o próprio convivente ou familiar, e por conta disso, essas mulheres deixam de registrar as ocorrências, por medo, por falta de informação e por vergonha, já que a maioria do efetivo policial é composta por homens.
A Delegacia de Defesa da Mulher deverá ampliar o acesso das vÃtimas à justiça e melhorar a qualidade do trabalho prestado com atendimento psicossocial e assistência social para as mulheres vÃtimas de violência.
O objetivo é criar mecanismos próprios para a prevenção e coibição da violência contra a mulher, seja ela fÃsica, psicológica, sexual, patrimonial, moral, social e religiosa.
Com a implantação da Delegacia da Mulher contribuirá para atendimento mais humanizado à s mulheres vÃtimas de violência, garantido um trabalho eficiente e a segurança tão desejada pela nossa população, requer-se pelos motivos apresentados.
A vereadora já tinha apresentado o projeto Sinal Vermelho que visa expandir campanhas para ajudar mulheres vÃtimas de agressões fÃsicas ou psicologias no municÃpio.