Deve durar pouco a alegria da oposição em Brumado. Com a morte do vereador que presidia a casa legislativa de Brumado, José Carlos de Jonas (PSB), por complicações da covid-19, a vice-presidente Verimar Dias (PT) acabou assumindo a vaga e mudando a configuração do jogo polÃtico no municÃpio. Zé Carlos de Jonas, como era popularmente conhecido, era aliado fiel do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos.
A vereadora Verimar Dias que assumiu a presidência da casa, após a morte de Zé, chegou a votar com a base aliada do prefeito, mas rompeu com Vasconcelos e foi para os braços da oposição, porém, como na polÃtica tudo pode mudar instantaneamente. A desistência do candidato petista Jaques Wagner ao governo baiano, mudou os planos de muitos correligionários que ficarão abandonados à própria sorte.
A presidente da casa legislativa de Brumado para não ficar abandonada de vez, procura agora abrigo na base do prefeito, e em troca, colocar e votar os projetos do gestor municipal. Há quem diga que a oposição dará o troco a vereadora, caso ela assuma que está na base de Vasconcelos.
Dias dando sinais de comprometimento com prefeito, retirou de pauta o projeto que altera horário da Escola de Tempo Integral. A oposição faz pressão para que a presidente da casa, coloque o projeto para votação. Agora é aguardar e ver como a vereadora irá votar nos projetos do Executivo Municipal.Â