A publicação foi feita por volta das 21h desta quarta-feira (8). Depois de mais de 12h após a publicação no Instagram do vice-prefeito de Guanambi, Nal Azevedo (UB), o resultado parcial indicava 64% a 36% que ele não deveria continuar apoiando Nilo Coelho.
O Instagram não mostra para os leitores quantos já participara da enquete. Ao ser questionado pelo site Agência Sertão, o vice-prefeito alegou que fez a enquete apenas para receber um feedback do seu eleitorado. Nal disse ainda que “não necessariamente para tomar uma decisão imediata”.
“Tenho recebido muitas mensagens de muitas pessoas e isso vai me ajudar a me posicionar melhor. É como se fosse uma pesquisa dessas que todo político faz, a diferença é que nesta o resultado ficará aberto para a população”, frisou Azevedo.
A amostragem também incomodou aliados fiéis ao grupo de Nilo Coelho. O prefeito tem feito aberturas para vice-prefeito, coisa que não fazia no passado. A enquete que ainda tá no Instagram de Nal Azevedo pode trazer um rompimento de ambas as partes.