O número de agressões contra mulheres é assustador até mesmo para quem trabalha na unidade da 20ªCOORPIN em Brumado. O Site Sudoeste Acontece, apurou que de cada 10 ocorrências policiais registrada na Delegacia de PolÃcia Civil em Brumado, 04 são de Violência Doméstica. Agressões contra as mulheres cresceu assustadoramente na Capital do Minério.
A cidade necessita com urgência de uma Delegacia Especializada na área (Delegacia da Mulher), aonde as vÃtimas serão melhor acolhidas, com agilidade e conscientização, além de auxiliar no combate e repressão do crime na cidade. Outra coisa que iria ajudar seria polÃtica públicas voltadas para ajudar as mulheres na defesa e proteção.
A legislação Lei Maria da Penha da preferência neste atendimento a mulheres de serem atendida também por mulheres. A expectativa que com o novo delegado regional a cidade ganhe essa Delegacia Especializa que além de ajudar a combater esse crime iria desafogar os delegados plantonista para dá uma atenção maior a outros crimes.