Buscando vencer duas partidas seguidas pela primeira vez na Série B, e também se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Vitória recebeu a Ponte Preta na tarde desta sexta-feira (20), no Barradão, em Salvador, e fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente, com muitos erros de passe e, mesmo com muita vontade faltou inspiração dos atletas. Mesmo em casa, o Vitória não levou perigo ao gol da Ponte Preta, que chegou com perigo apenas duas vezes.
A segunda etapa foi “sem sal” e ainda mais sem inspiração por parte de ambas as equipes. O que chamou atenção, é que o Vitória não conseguiu assustar o goleiro da Ponte Preta durante os 90 minutos.
Primeiro tempo
Após cobrança de lateral direto na área, aos 13′, a bola sobrou para Camilo, que chutou de primeira. Ronaldo defendeu com os pés e depois encaixou.
Aos 19′, Apodi recebeu nas costas da defesa, após lindo passe de Bruno Rodrigues, e tocou por cobertura. Rafael Carioca, sozinho no lance, quase marcou um gol contra bizarro ao tentar cortar.
Segundo tempo
Vitória começou tentando controlar as ações ofensivas no segundo tempo, a Ponte marcava à distância e o Leão não conseguiu furar a defesa alvinegra.
Aos 21′, Lazaroni cobrou escanteio, defesa do Vitória afastou, e Apodi arriscou na sobra. Chute saiu forte, mas ganhou altura e foi para fora.
Lazaroni cobrou escanteio na primeira trave, aos 27′, e Barreto desviou de cabeça, mas mandou para fora.
Aos 39′, Luan Dias tabelou com Matheus Peixoto e arriscou de fora da área. Ronaldo encaixou com facilidade.