O municÃpio registra agora 8 casos confirmados, sendo 4 de alarme, ou seja, o tipo grave da patologia. No momento, 24 notificações aguardam resultados laboratoriais e a Vigilância Epidemiológica alerta a comunidade para os desafios que teremos para o controle do mosquito vetor, haja vista que a cidade acabou de passar por um perÃodo chuvoso e o Ãndice de infestação é grande.
Levantamento rápido realizado pelos agentes de endemias mostra que o Ãndice de infestação na cidade está em cerca de 5.2, muito acima do tolerável pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos não vem tomando medidas necessária no combate à dengue no municÃpio brumadense. “A cidade está toda suja precisando de uma capina e limpeza e os bairros periféricos são os que mais sofrem”, declarou uma moradora do Brisa 2, aonde há anos não a uma capina.
Uma dica nesse momento é fazer e manter limpo os telhados, reservatórios, quintais e qualquer objeto que sirva para armazenar água, pois os mesmos podem esconder um berçário do mosquito vetor, o que pó poderá agravar ainda mais o atual momento que atravessamos.