Passados quase seis meses da instalação do novo governo, Guanambi ainda vive a expectativa do início das obras e das ações tão propaladas e prometidas à população. O que é mais grave, muitos setores estão praticamente paralisados e alguns dos serviços públicos indispensáveis à população, como a marcação de exames laboratoriais, simplesmente, não funcionam.
Esses assuntos foram pautados na reunião realizada pelo grupo da oposição na noite desta segunda-feira (28), na residência da deputada Ivana Bastos. Estavam presentes além da deputada, o deputado federal Charles Fernandes, o ex-prefeito Jairo Magalhães, o presidente do PSD local, Hugo Costa, o advogado Dr. Gabriel, lideranças como Walguimar Cotrim e Rodrigo Boa Sorte e profissionais de imprensa.
Em um ambiente bastante cordial, os líderes fizeram uma análise depurada sobre o quadro político local e estadual, com foco principal na paralisia da gestão pública de Guanambi, que não decola, deixando o município à deriva, com comerciantes e empresários apreensivos, a população carente desassistida e a população rural praticamente isolada, com o completo abandono das estradas vicinais.
“Temos responsabilidades com o nosso povo, não podemos assistir tudo isso passivamente. Guanambi nunca passou por uma situação como essa; os recursos existem, os problemas estão aí, mas a administração está inoperante!”, declarou Charles Fernandes já no início da reunião.
A deputada Ivana Bastos ressaltou que há um acentuado nível de insatisfação no seio da comunidade e que o momento é de cobrar providências daqueles que abraçaram a missão de assistir e fazer pela população.
Todos que participaram da reunião manifestaram nesse sentido e aprovaram ações políticas que serão desencadeadas nos próximos dias.