O deputado federal, Arthur Maia (UB-BA), alfinetou o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro ao dizer que ele não conhecia os rituais da política brasileira. Moro se filiou no União Brasil (UB-SP), na última sexta-feira (2), e a ala aliada a ACM Neto (UB-BA), fez protestos e chegou a falar em impugnar a ficha de adesão ao partido do ex-juiz.
No momento da filiação, Moro enfatizou que marcharia com o partido como um soldado. Mas continuou articulando com outros candidatos presidenciáveis a disputa pela vaga, o que gerou ciúmes e medo de ACM Neto. O ex-prefeito de Salvador, deixou claro que não tem preferências por candidatos a presidente na Bahia.
A realidade é outra, Neto não quer afastar os votos de Lula e nem de Bolsonarista no estado. Ele acredita que vai ter votos de eleitores de tanto de um, como de outro. Há quem diga, que no momento, ele só pensa na vitória dele e se o partido lançar um candidato enfraquece seu poder na Bahia, e com esse receio, chegou a criticar Moro.
O deputado federal, Arthur Maia (UB-BA), aliado de Neto usou as redes sociais neste domingo (3), sobre a possibilidade de o ex-juiz disputar a presidência pelo União Brasil. “Admiro Sérgio Moro, mas achar possível filiar-se ao UB e ser candidato a presidente sem nenhum debate interno é desconhecer os rituais da política”, escreveu Maia em sua conta oficial do Twitter.
Após a filiação de Sergio Moro, Neto foi convidado a se filiar ao PSDB, ao PDT e até mesmo ao Podemos, ex-partido de Moro. O ex-prefeito de Salvador, no entanto, afirmou que não deixará o União Brasil.