O anuncio foi feito pelo prefeito Eduardo Vasconcelos em uma Live com o Secretário Municipal de Educação, João Nolasco. De acordo com o gestor, a oposição tem insistido em fazer o prefeito cumprir uma lei politiqueira que foi alterada em junho do ano passado.
O Secretário fez referência que somente será dado apenas uma merenda escolar. Indicando assim, o fim da escola integral no municÃpio – que tem quatro refeições durante o dia.
Nesta manhã, o prefeito teria apontado a Presidente da Câmara, Verimar Dias (PT), um alinhamento com vereadores de oposição para engavetar a proposta que altera projeto de Lei. Em uma postagem nas redes sociais, a presidente da casa, Verimar Dias já antecipa seu voto ao projeto da Escola em Tempo Integral.Â
Segundo aliados do gestor, a vereadora não quer colocar o projeto de lei que altera os dispositivos ao tempo de permanecia dos alunos de 7h para 9h30, ou seja, das 7h às 16h30.
Vasconcelos frisou caso seja obrigado a ter que deixar facultativo a saÃda dos alunos no perÃodo da tarde, terá que demitir carca de 500 funcionários.