A foto de uma candidata do PDT junto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um santinho vai ser alvo de investigação por parte do Partido Democrático Brasileiro.
A imagem, à qual a CNN teve acesso, mostra a candidata a deputada federal por São Paulo, Mônica Veloso, na companhia do petista e não de Ciro Gomes, candidato do PDT ao Palácio do Planalto.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que o material não apresenta CNPJ, o que o torna ilegal. A sigla irá apurar o episódio para saber a procedência do santinho.
“Vamos analisar o caso para saber a origem do material. Todos os episódios em que for comprovada infidelidade partidária serão analisados pela legenda”, disse.
Procurada pela CNN, a candidata a deputada federal disse que o material não é de sua autoria e que não tem conhecimento do santinho.
O estatuto nacional do PDT veda apoio de candidatos do partido a outros postulantes ao Palácio do Planalto. A comissão de ética da legenda também tem prerrogativa para analisar episódios de infidelidade partidária.