-------- PUBLICIDADE --------
26 de abril de 2023
Brumado

Acusado de matar homem com golpes de machado no bairro São Felix vai a Júri Popular

Por Washington Tiago

Foto Sudoeste Acontece

O crime ocorreu por volta das 11h50, do dia 26 de agosto de 2019, na Rua Aparecida, no Bairro São Félix, em Brumado. Conforme a pronúncia, Pablo Henrique Santos Souza, de 23 anos, deu vários golpes de machado na cabeça de Davi Correia da Silva, de 38. O crânio da vítima ficou desfigurado.

Após cometer o crime, Pablo fugiu com o machado nas mãos, sujo de sangue. Henrique foi visto e reconhecido por populares. Poucos minutos depois de matar Davi, ele foi preso pela Polícia Militar, ainda nas proximidades do local do homicídio. Moradores ficaram chocados com tamanha brutalidade do crime. 

De acordo com o depoimento, Pablo alegou que uma semana antes havia conhecido a vítima, mas já estava prevenido. Ainda no depoimento dado a autoridade policial, ele negou ter matado gatos ou cachorros com machado. Pablo ainda disse que para se defender, desferiu golpes de facão na tia, em 2018.

O réu tinha cerca de um mês que retornou do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), onde foi diagnosticado como portador de transtornos mentais e comportamentais. Ele ainda responde por furto, roubo, desacato, tráfico de drogas e tentativa de feminicídio.  

O Júri Popular será na próxima sexta-feira (28), no salão do Júri do Fórum Doutora Leonor da Silva Abreu, a partir das 8h da manhã. Com duas faculdades do curso de Direito na cidade, a expectativa que dê um bom público para apreciar as teses tanto da acusação, como da defesa.Â