O crescimento demográfico do município de Brumado vem sendo promovido de forma ampla e dinâmica, só que, diante disso, se faz necessário, a atualização geográfica, ainda mais que será efetivado em breve o processo de “ceplização”, ou seja, em breve, Brumado que hoje tem somente um CEP, terá uma expansão, como cada bairro e região com um CEP próprio, o que, segundo os Correios irá facilitar a entrega das correspondências.
Então, diante disso, a Administração Municipal enviou para o Legislativo o Projeto de Lei 06/2020, o qual trata sobre a atualização geográfica da cidade. Na sessão da última segunda-feira (16), o projeto ia para a segunda votação, só que, após uma forte discussão entre oposição e situação, o mesmo acabou sendo retirado de pauta pelo presidente Léo Vasconcelos.
Segundo a bancada de oposição o projeto estaria mal explicado e, por isso, deixa muitas dúvidas, pois vários bairros da cidade foram substituídos e outros que foram criados também não constariam do projeto.
Segundo o líder do prefeito o PL 06 só irá beneficiar o município que terá a sua atualização, inclusive com CEPs próprios e, por isso, não poderia se tornar objeto de discussão política. Já o líder da oposição, vereador Zé Ribeiro foi enfático na posição de que o projeto estava incompleto e deixava muitas dúvidas.
Nesse impasse, o presidente Léo Vasconcelos sugeriu que um representante da administração municipal venha à próxima sessão detalhar melhor o projeto para que ele pudesse ir para a votação.