-------- PUBLICIDADE --------
26 de fevereiro de 2021
Brumado

Brumado: Amarildo Bomfim quer inclusão de Psicólogo no Programa Melhor em Casa

Foto Sudoeste Acontece

Criado pelo Ministério da Saúde o Programa “Melhor em Casa” dispõe de tratamentos no domicílio do paciente e com a mesma segurança de um hospital. A assistência domiciliar a saúde é um tipo de atendimento que pode ter como objetivo a prevenção de doenças ou a desospitalização de pacientes já acometidos por doenças crônicas e consequente liberação de leitos hospitalares. Estes pacientes em geral são idosos e portadores de várias doenças concomitantes. 

 A nossa Indicação “inserção de psicólogo no serviço de atenção domiciliar do Programa Melhor em Casa” se faz necessário, pois para a psicologia, o trabalho em domicílio pode contribuir para que pacientes e familiares lidem melhor com o diagnóstico e tratamento de doenças já existentes. 

 O processo de doença desencadeia, em geral, ansiedades, conflitos e depressão, que vão contagiando todos os envolvidos. A integração do psicólogo domiciliar é de suma importância, pois este é o profissional capacitado para ofertar cuidado humanizado e acolhedor, não somente aos usuários do programa, mas estendê-lo também aos familiares e cuidadores.