• Início
  • ››
  • Brumado
  • ››
  • Cidades
  • ››
  • Política
  • ››
  • Brumado: Câmara aprova projeto de doação de terreno para construir hospital particular
-------- PUBLICIDADE --------
29 de março de 2022
Brumado

Brumado: Câmara aprova projeto de doação de terreno para construir hospital particular

Por Washington Tiago

Foto Sudoeste Acontece

A câmara municipal de vereadores de Brumado aprovou nesta segunda-feira (28), o Projeto de Lei nº 009/2022, para doação de terreno à construção de hospital particular em Brumado.

O projeto de autoria do poder executivo foi aprovado por unanimidade pelos edis presentes. A proposta de lei já tinha sido apresentada e colocada em pauta no ano passado, porém, a oposição na câmara era acirrada e o projeto acabou sendo rejeitado.

Como o projeto não poderia voltar no mesmo ano, o executivo voltou a enviar a proposta para a câmara. Alguns vereadores cobraram explicações do grupo de empreendedores responsáveis pela implantação do hospital particular; o que foi atendido neste ano.

A empresa Medical Consult, investirá cerca de 30 milhões de reais no hospital que terá um terreno de mais de 10 mil e quinhentos metros quadrados. Localizado no bairro Santa Tereza, a empresa tem dois anos para construção do empreendimento.

O hospital terá serviços em várias áreas da saúde como; anestesista, angiologia e vascular, bioquímica, cardiologia, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia geral, clínica médica, emergencista, fisioterapia, fonoaudiologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, hemodinamista, intensivista, neurocirurgia, neurologia, nutrição, oftalmologia, ortopedia, psicologia, radiologia, ultrassonografia e urologia.

Com essa oferta na área de saúde em Brumado, a cidade atrairá pacientes da região. O empreendimento gerará 173 empregos diretos e ajudar a alavancar a economia local. Preimeiro, que esses pacientes locais não precisarão mais ter que ir para outras cidades, segundo, que receberá pacientes de outros municípios vizinhos.

O hospital particular atenderá convênios, particulares e a alta demanda da complexidade que serão credenciadas pelo Sistema Único de Saúde — SUS. Consta no contrato que no caso de perda do terreno, a empresa perde todo o investimento realizado, sem direito a indenização.