-------- PUBLICIDADE --------
16 de fevereiro de 2022
Brumado

Brumado: Colégio Estadual Getúlio Vargas apresenta novo ensino médio

Da Redação

A direção do Colégio Estadual Getúlio Vargas, apresentou na noite desta terça-feira (15), em Brumado, para pais de alunos da instituição, o novo ensino médio 2022. O evento começou ao som de voz e violão. Dois professores encantaram os presentes cantando Música Popular Brasileira (MPB).

O novo Ensino Médio foi aprovado em 2017 pelo governo Michel Temer. Conhecido também como Reforma do Ensino Médio, a mudança já entrou em vigor no Colégio Estadual Getúlio Vargas, em Brumado.

A carga horaria do colégio aumentou de 2400 para 3000 horas. Os alunos poderão escolher a cada ano, duas disciplinas eletivas, das 18 ofertadas pela instituição. O novo ensino médio tem um olhar voltado para ao mercado de trabalho.

O diretor Ramon Dutra, disse que “em Brumado, o Colégio Estadual Getúlio Vargas é o primeiro a seguir o novo formato com o aumento das horas curriculares. As outras instituições irão ter as disciplinas eletivas, porém, terão que diminuir as aulas em outras matérias para encaixar as eletivas”.

Com o aumento das disciplinas e horas curriculares, três vezes na semana, os alunos terão aulas á tarde. Nesta quarta e quinta-feira, os alunos são convidados para participar do feirão das eletivas. Onde terão conhecimento de tudo sobre as disciplinas e funcionamento.

Alguns orientadores também aproveitaram a presença dos pais, para falar e apresentar um pouco sobre as disciplinas eletivas. O professor de conhecimento básico de informática, falou da importância do curso no mercado de trabalho e disse que, “o curso visa sanar uma deficiência apresentada para mercado de trabalho”.

André Albano, educador da instituição, expressou sobre a redação do Enem. O colégio que tem uma reputação invejável na redação, terá aulas eletivas com foco no Enem.

O Instrutor de Educação Financeira ressaltou a importância do curso na vida pessoal, e ainda fez uma brincadeira com os presentes e soltou essa “Dinheiro que não se conta se perde. Hábitos saudáveis para não morrer pobre”. Todos os presentes sorriram.