-------- PUBLICIDADE --------
11 de setembro de 2020
Brumado

Brumado registra mais dois óbitos de pacientes com Covid-19

Foto Sudoeste Acontece

Mais dois óbitos de pacientes que contraíram o coronavírus foram registrados em Brumado nesta quinta-feira (10). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde. A pasta não informou detalhes sobre as vítimas, como sexo, idade, comorbidades, tempo e local de internação. Ao todo, 14 brumadenses morreram após contraírem a Covid-19.

Ainda nesta quinta-feira, mais 15 casos da doença foram confirmados, chegando ao total de 1018 casos. Segundo o boletim, são 4.192 notificações de casos suspeitos desde o início da pandemia. No momento, 900 pacientes são considerados recuperados, enquanto 104 estão com o vírus ainda ativo, sendo que cinco estão hospitalizados e os demais em isolamento domiciliar.

No momento, 111 pacientes com suspeita da doença ainda aguardam resultado laboratorial e 1.559 já foram descartados. De acordo com a secretaria, as notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido.

Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município. Antes das duas confirmações desta quinta-feira, o último óbito em Brumado havia sido confirmado no último sábado (5). A Secretaria de Saúde também não forneceu detalhes como – idade, sexo e o histórico de comorbidades do paciente, tão pouco quanto ao local de internação.

A prefeitura de Brumado emitiu uma portaria regulamentando a volta às aulas presenciais a partir do próximo dia 21 na rede municipal de ensino. Segundo a regulamentação, nos 30 primeiros dias de aula as presenças seriam facultativas, podendo os pais dos estudantes decidir se enviam ou filhos para a escola ou se continuam com o ensino remoto. A medida divide pais e professores do município. Muitos acham que ainda não é a melhor hora para o retorno às atividades presenciais.


Tags: