-------- PUBLICIDADE --------
17 de novembro de 2021
Brumado

Câmara aprova Título de Cidadão Brumadense ao juiz Genivaldo Alves Guimarães

Da Redação

O juiz é da cidade Maria da Fé, ao sul de Minas Gerais e teve sua primeira atuação na comarca de Brumado em 2006, quando auxiliou na vara criminal. Genivaldo é formado Sargento do Exército pelas Escola de Instrução Especializada e Escola de Comunicações, situadas em Realengo (RJ).

Em 1991, Guimarães concluiu com sucesso o curso básico paraquedista militar na Brigada de Infantaria Paraquedista no mesmo estado. Como Sargento assumiu as funções no Primeiro Regimento de Cavalaria Mecanizado, situado em Itaqui – Rio Grande do Sul, na fronteira com a Argentina.

O juiz iniciou o curso de direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC de Uruguaiana/RS), vindo a concluí-lo em 1998, na Faculdade de Direito do Sul de Minas, em Pouso Alegre. Já formado, mudou para São Paulo, onde estudou no Complexo Jurídico Damásio de Jesus, preparatório para carreiras jurídicas. Alves advogou por um período e fez outros cursos.

Em 2002 foi aprovado no concurso da magistratura baiana, em dezembro daquele mesmo ano tomou posse e passou a exercer o cargo de Juiz Substituto, tendo atuado em diversas comarcas, entre elas Salvador, Eunápolis e Barreiras. Em 2003 foi titularizado na Comarca de Presidente Jânio Quadros, lá permanecendo até março de 2011, quando foi promovido, pelo critério merecimento, para a Vara Criminal de Brumado.

O juiz Genivaldo Alves Guimarães possui especialização em Direito Civil e Processual Civil, e mestrado em Direito Público e Evolução Social, ambos pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente é Juiz titular da Vara Criminal, do Júri, Infância de Juventude e Execução Penal da Comarca de Brumado.