• Início
  • ››
  • Esportes
  • ››
  • CBF encontra escutas ilegais na sede durante varredura
-------- PUBLICIDADE --------
15 de junho de 2021
Esportes

CBF encontra escutas ilegais na sede durante varredura

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contratou uma empresa especializada em segurança que encontrou escutas ilegais na sede da entidade. A informação foi revelada pelo ge, do grupo Globo.

A suspeita é de que as escutas tenham sido instaladas ainda durante a construção do local, inaugurado em 2014. Na época, a gestão era de José Maria Marin, preso e condenado pela Justiça dos EUA, acusado de crimes de corrupção no futebol.

Além de Marin, Ricardo Teixeira e Rogério Caboclo, também ex-presidentes da CBF, são alvos de investigações pelo período que comandaram a entidade.

O afastamento do atual presidente foi confirmado neste domingo (6). Caboclo passará 30 dias afastado do cargo após denúncias de assédio sexual realizadas por uma funcionária da CBF.

A funcionária da Confederação Brasileira de Futebol acusou o presidente da entidade, Rogério Caboclo de assédio moral e sexual. A denúncia foi revelada pelos repórteres Gabriela Moreira e Martín Fernandez e protocolada nesta sexta (4) na Comissão de Ética da CBF e a Diretoria de Governança e Conformidade.

De acordo com a denunciante, os abusos teriam começado em abril do ano passado. Ela afirma que alguns constrangimentos aconteceram diante de diretores da CBF. Em um deles, Caboclo teria tentado forçá-la a comer um biscoito de cachorro e a chamado de “cadela”. Em outra ocasião, teria perguntado se ela se masturbava.