-------- PUBLICIDADE --------
7 de dezembro de 2022
Cidades

Ciberbullying: Justiça cancela Instagram de fofocas, calúnias e difamação em Brumado

Por Washington Tiago

Polícia Civil pede exclusão de perfil no Instagram que realizava fofocas, calúnias e difamação de alunos de escolas particulares de Brumado. A denúncia do perfil chegou ao conhecimento da polícia no último sábado (3) e nesta segunda-feira (5), por ordem judicial a empresa META, gerenciadora do Instagram excluiu o perfil. 

A página agia de forma anônima, expondo fotos, nomes e arrobas das vítimas. De acordo com a investigação, o perfil divulgava também informações da vida íntima dos estudantes, além de difamá-las sob o pretexto de ser “a maior fonte de entretenimento”. 

Nas postagens, além de rivalizar alunos das escolas particulares; estipulava datas para novas publicações de stories com fofocas difamatórias ou as condicionava se chegasse a um certo número de seguidores. 

A Polícia Civil continua com a investigação para identificar o usuário que praticava os crimes. Ciberbullying não é um “entretenimento” e pode trazer consequências prejudiciais para todos: vítimas, agressores e testemunhas. Quem assiste, rindo, ignorando ou ajudando a compartilhar, também participa da violência. 

O Delegado Paulo Henrique de Oliveira, titular da Delegacia da Polícia Civil em Brumado, salienta que as vítimas que se sentiram difamadas ou ridicularizadas podem procurar a Delegacia para serem ouvidas no inquérito. Oliveira ainda relatou que na identificação dos responsáveis, elas também poderão ajuizar ação de indenização por danos morais.