A vereadora Vanusa Medrado (PSD) disse que a cobrança na Câmara pela reabertura do hospital de Jussiape “é outro assunto que está ficando enfadonho nesta Casa, já está virando novela”.
“Eu sei que são naturais as cobranças, mas eu observo que não tem se dado nem um tempo para o que foi dito, o que foi explicado sobre o que há pendente em relação ao hospital porque toda semana, todas as sessões [a oposição] está aqui pontuando a Casa de Saúde Ana Medrado Luz”, afirmou a parlamentar.
Medrado afirmou que a obra não está paralisada e o processo de construção do espaço onde funcionará o raio-X está quase concluído.
“Em relação à Casa de Saúde, que está improvisada na antiga casa de Dr. Procópio, é natural que realmente não tenha todas as adequações. Mas foi necessário, sim, que fosse adaptado um outro local porque a obra da Ana Medrado teria, sim, que dar continuidade, teria que concluir”, declarou Medrado.
“Eu creio que foi menos prejudicial interromper as ações hospitalares do que ficar apenas com atenção básica no município, que são os postos de saúde. Isso, sim, seria tamanho prejuízo para a população”, acrescentou.