Em entrevista ao bahia.ba nesta quinta-feira (28), o deputado estadual Emerson Penalva (PDT) criticou a forma como é praticada a cobrança de pedágios na Bahia, e reforçou a importância de ouvir representantes das concessionárias que prestam o serviço no estado.
“Aprovamos na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo um requerimento de minha autoria para convocar o presidente da CLN, e é oportuno que possamos ouvi-lo primeiro, para depois avaliarmos a necessidade de uma CPI (comissão parlamentar de inquérito)”, disse o deputado.
Em função do recente aumento praticado pela Concessionária Litoral Norte S.A. (CLN) para a Linha Verde, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Júnior Muniz (PT), anunciou que a casa legislativa pode instalar a CPI dos Pedágios.
Ao bahia.ba, Penalva saiu em defesa dos usuários do serviço. “Claro que sabemos o absurdo das cobranças da empresa e o consumidor não pode pagar essa conta das irregularidades da concessionária. Mas, é preciso ter cautela para não virar uma farra das CPIs na Alba.”